Nova vice-presidente da CBF é parente de Muricy Ramalho?

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passa por mudanças e Samir Xaud será eleito presidente no próximo fim de semana. A chapa do mandatário da Federação Roraimense de Futebol conta, também, com Michelle Ramalho, que assumirá como primeira vice-presidente mulher da história da entidade máxima do esporte bretão nacional.

Apesar do sobrenome ser o mesmo, Michelle não é parente de Muricy Ramalho, ídolo do São Paulo e um dos grandes treinadores do futebol canarinho. O parentesco da dirigente é com a dramaturga brasileira Lourdes Ramalho, de quem é neta. Ela pertence a uma tradicional família da Paraíba.

Nascida em Campina Grande e formada em Direito e Administração de Empresas, a dirigente comanda a Federação Paraibana de Futebol (FPF) desde 2018. Sua ligação com o futebol começou defendendo clubes do estado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e depois virando auditora do órgão.

Em sua trajetória política no esporte, Michelle contou com o apoio de figuras como Rosilene Gomes, ex-presidente da FPF, e Marco Polo Del Nero, ex-mandatário da própria CBF. Ela tem como uma de suas bandeiras o fortalecimento do futebol feminino.

Eleição da CBF acontece no fim de semana

Após a saída de Ednaldo Rodrigues e a convocação de uma nova eleição, ficou definido que o pleito acontecerá no próximo domingo (25). O novo presidente e a nova vice assumirão imediatamente e ficarão nos cargos pelos próximos quatro anos.

Como a chapa de Samir Xaud é única, não haverá disputa. O mandatário da federação roraimense conta com o apoio da grande maioria das federações estaduais.

Comentários estão fechados.