Nova profissão de Zé Roberto depois de aposentado é de cair da cadeira
Ex-jogador do Palmeiras, Zé Roberto se aposentou dos gramados em 2017, quando já tinha 43 anos. Logo na sequência, o lateral e meio-campista passou a trabalhar como assessor técnico do Verdão, clube pelo qual atuou por três anos e criou grande identificação. Em 2019, ele deixou a função, que atualmente é exercida pelo ex-zagueiro Edu Dracena.
Com alguns projetos pessoais e trabalhando eventualmente como comentarista esportivo, Zé Roberto iniciou uma nova carreira: a de influenciador digital. O ex-jogador abriu um canal no YouTube para falar sobre futebol e também para dar dicas fitness. Conhecido por cuida muito bem do corpo, ele ainda mantém uma rotina pesada de atleta e se tornou uma referência de vida saudável.
“A minha esposa falou: Se eu soubesse que a sua vida ia ficar tão ativa assim depois de você ter parado, era melhor ter continuado jogando até os 50 anos”, contou aos risos em entrevista ao ‘UOL Esporte’, reforçando que, apesar de estar aposentado, Zé Roberto segue na ativa aos 48 anos de idade e acompanhando o futebol brasileiro, em especial o Palmeiras.
Zé Roberto brilhou no Palmeiras e na seleção brasileira
Revelado nas categorias de base da Portuguesa, Zé Roberto ainda passou por times importantes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Santos, além da Europa, como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e Hamburgo, da Alemanha, além do poderoso Real Madrid. O ex-jogador também fez carreira na seleção brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006, além de edições da Copa América e da antiga Copa das Confederações.
Comentários estão fechados.