Nova profissão de Rafael Marques após a aposentadoria pegou todos de surpresa

Aposentado do futebol, o ex-centroavante Rafael Marques agora se dedica a uma outra função no esporte. Trabalhando para se tornar treinador no futuro, o ex-Palmeiras hoje é auxiliar do Primavera, que conseguiu o acesso no fim de semana e vai disputar a divisão de elite do Paulistão pela primeira vez em 2026.

“Estou no quarto ano aqui no clube, vim para pode fazer essa transformação dentro de campo e depois a transição fora das quatro linhas. Você fazer história em uma cidade e em um clube é gratificante. Foram três anos tentando, sempre no caminho, mas também não adiantava subir para fazer bate e volta na primeira divisão. O Primavera hoje está mais preparado para isso”, disse o auxiliar.

Rafael chegou ao clube de Indaiatuba em 2022 e desde então vinha tentando colocá-lo no patamar mais elevado do futebol paulista. Aos 41 anos de idade, ele, junto com o restante da comissão técnica e os jogadores, conseguiram. Será a primeira participação da agremiação quase centenária na primeira divisão.

O Primavera agora encara o Capivariano na final da Série A2. Classificados, ambos vão definir quem fica com o troféu. Por ter melhor campanha, o Fantasma tem o direito de fazer o segundo jogo em seus domínios.

Rafael Marques foi campeão no Palmeiras

Rafael teve duas passagens pelo Verdão ao longo da carreira. A primeira mais curta, em 2004, e a segunda mais longeva, entre 2015 e 2017. Ao todo, foram 106 jogos disputados e 22 gols marcados vestindo o manto palestrino.

O atacante fez parte dos primeiros anos da reconstrução do clube e esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

Comentários estão fechados.