Nova profissão de jogador que rebaixou o Palmeiras é surpreendente
Ex-jogador de futebol profissional, Elson foi um meio-campista que ajudou a rebaixar o Palmeiras em 2003 quando ainda atuava pelo Vitória. No ano seguinte ao primeiro rebaixamento do clube alviverde, o jogador se transferiu para o próprio Verdão e fez parte da campanha que deu o acesso ao time. Atualmente com 41 anos, hoje ele trabalha em uma cooperativa de transporte público alternativo.
Em entrevista ao GE Globo, Elson recordou das lembranças do Vitória e do Palmeiras, além da passagem pelo Goiás em 2007, quando também esteve envolvido no rebaixamento do rival Corinthians à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele marcou dois gols na vitória sobre o Internacional que garantiu o Esmeraldino na elite e fez com que o time alvinegro caísse de divisão.
“A lembrança mais forte que eu tenho é que foi o primeiro carro que consegui comprar. Foi depois daquele jogo, com aquela mala branca, com o dinheiro que deram pra gente ganhar o jogo contra o Palmeiras. Mas como eu falei, não foi muito satisfatório em termos de coração. Mas como um profissional foi um jogo importante. Infelizmente, o Palmeiras foi rebaixado”, disse Elson sobre o rebaixamento do Verdão quando atuava pelo Vitória.
Elson ajudou ao Palmeiras a voltar à elite
No ano seguinte, Elson recebeu propostas para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que o coração falou mais alto. Torcedor do Palmeiras, o ex-jogador e hoje morador do município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, escolheu vestir a camisa alviverde.
“A realização de sonho não tem preço. Eu tenho certeza de que ali eu vou ser bem sucedido, jogar no time do coração, levar o time de volta pra Série A. Depois a gente busca financeiramente. E foi o que aconteceu, deu tudo certo”, lembra Elson.
Comentários estão fechados.