Nova joia do Palmeiras assusta rivais e pode ser melhor do que Endrick

O atacante Ruan Ribeiro vem sendo um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última quarta-feira (18), o camisa 9 marcou dois gols na goleada sobre o Floresta-CE por 5 a 0, pelas quartas de final, e superou a marca de Endrick na competição.

Ruan é o artilheiro do Alviverde com oito tentos anotados. Com as duas últimas bolas na rede, ele bateu os seis gols de Endrick feitos na edição anterior do torneio, tornando-se o maior artilheiro do clube em uma única campanha da Copinha.

Antes de Endrick, quem detinha o recorde era Gabriel Jesus, que marcou cinco gols em 2015, mesmo ano em que subiu para o profissional.

“Um sentimento inexplicável atingir essa marca pelo Palmeiras. Fico muito feliz pelas conquistas do grupo, espero que a gente chegue à final e seja campeão. Vai ser uma semifinal bastante competitiva. Usamos muito a frase ‘conservar melhorando’, espero que a gente consiga manter esse nível”, declarou Ruan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem também comentou o feito do jovem de 19 anos foi o técnico Paulo Victor Gomes, que destacou o esforço do jogador e a consciência que ele possui de suas capacidades.

“Ele se dedica e se entrega muito, sabe das virtudes e limitações. É um cara muito aberto e está colhendo os frutos, é importante e querido por todo mundo. Eu e a comissão técnica nos sentimos muito felizes por fazer parte desse momento que ele está vivendo”, disse PV.

Palmeiras vive invencibilidade na Copa São Paulo

O triunfo sobre o Floresta foi o 13º seguido das Crias da Academia no tradicional torneio de base do futebol brasileiro. São sete vitórias nesta edição e seis na anterior.

Embalado e em busca do bi, o Verdão se prepara agora para o confronto contra o Goiás, no sábado (21), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelas semifinais.

Comentários estão fechados.