Notícia quente envolvendo a arbitragem de Palmeiras x Ituano
Uma notícia importante foi divulgada pela FPF envolvendo o duelo entre Palmeiras e Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista. Vinicius Gonçalves de Araujo, árbitro que estava confirmado para o confronto, não poderá mais atuar por conta de uma lesão.
Com isso, Flavio Rodrigues de Souza foi escalado pela organização para ser o comandante do apito, em partida que ocorrerá no próximo domingo (19), no Allianz Parque.
Após o Palmeiras eliminar o São Bernardo das quartas de final do estadual, vencendo pelo placar de 1 a 0, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o assunto.
“Tenho certeza absoluta de que não há ninguém no clube que queira ganhar mais do que eu, ninguém. Tenho certeza que todos querem ganhar. A presidente quer ganhar, o Barros quer ganhar. Afinal, se não ganharmos, cortam a nossa cabeça, não é? Se não ganhar, quem cai é o presidente do clube, o dirigente e o treinador. Os jogadores vão continuar. Eu costumo dizer o seguinte: em mares calmos não se fazem bons marinheiros. Por isso que o segredo para continuar a ganhar é esse, não deixar que as pessoas se sintam confortáveis. Se eu não me sentir desafiado, mudo de país e vou embora. Falo assim: “galera, fiquei um ano aqui e não ganhei nada. Estou indo embora.” Isso (pressão na diretoria) é uma forma de mantermos todos com a corda esticada, temos que dar respostas”, comentou Abel Ferreira.
Comentários de Abel sobre arbitragem contra o Palmeiras
No embate contra o São Bernardo, Edna Alves foi a árbitra. A profissional recebeu muitas críticas recentemente por suas atuações, mas Abel Ferreira classificou sua partida no jogo do Palmeiras como positiva.
“Vocês acham que eu sou chato e mala, mas é porque exijo o melhor de mim e, por isso, também exijo o melhor dos outros. Sou muito exigente com o meu trabalho. Acho que os árbitros fazem o melhor que podem. Eu posso melhorar, nossos jogadores podem melhorar, nossa direção pode melhorar, os árbitros podem melhorar, o futebol brasileiro pode melhorar. Houve lances difíceis, pênaltis de um lado e pênaltis do outro. Já vos disse que os únicos que não são profissionais são os árbitros, já falei disso. Quando mais qualificação eles tiverem, melhor. Acho que, no modo geral, ela fez um jogo difícil, houve muitos duelos, foi um jogo positivo”, elogiou Abel.
Comentários estão fechados.