Nomeado substituto de Dorival na Seleção venceu um jogo dos últimos 10

Treinador nomeado como substituto ideal de Dorival Júnior na Seleção Brasileira vai de mal a pior na temporada. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que Pep Guardiola, que atravessa um dos momentos mais negativos de sua carreira à frente do Manchester City.

Comandado pelo catalão, o City vem de uma sequência inimaginável até pouco tempo atrás: sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos 10 jogos. Um aproveitamento de 16,6% no período. Além disso, marcou somente 12 gols e sofreu 23, uma média de 2,3 por duelo.

São números para lá de relevantes para a equipe que se acostumou a dominar os adversários e sofrer muito pouco ao longo dos últimos anos. O ataque avassalador e a defesa sólida do time de Pep, que se beneficiou e muito da posse de bola, se transformaram em grandes problemas nesta jornada.

Essa série de resultados negativos fez os Citizens praticamente darem adeus à disputa pelo título da Premier League na metade do campeonato. São oito pontos de distância para o líder Liverpool e com um jogo a mais que os Reds. Na Champions League, Pep e seus comandados correm sério risco de ficar de fora do mata-mata.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pep Guardiola pode tomar o lugar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

O momento ruim não tira o fato de que Pep é um dos melhores técnicos de futebol do mundo e um dos maiores da história. Segundo informações recentes, a CBF tem o desejo de contratá-lo para o lugar de Dorival, nem que seja para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Guardiola renovou seu contrato com o City até meados de 2027. Em diversas oportunidades, o catalão já declarou que pretende deixar o clube para assumir uma seleção – e, como nunca escondeu o carinho que tem pelo selecionado canarinho, uma vinda para cá é uma possibilidade.

Comentários estão fechados.