Nome surge para substituir Scarpa e torcida do Verdão se empolga

A saída de Gustavo Scarpa para o Nottingham Forest, da Inglaterra, no fim da temporada, foi confirmada. Para repor a perda de uma de suas principais peças, o Palmeiras monitora o mercado e busca o melhor nome para substituí-lo em 2023. Os torcedores, porém, já têm o jogador ideal: Bruno Tabata.

Os rumores envolvendo o meia-atacante do Sporting, de Portugal, no Verdão não são de hoje. Segundo informação do mês passado do jornal ‘A Bola’, a direção alviverde teria sondado o atleta, mas parado no alto valor pedido pelos portugueses.

De acordo com o periódico, o Sporting, ex-clube de Abel Ferreira, não pretende liberar o meia por menos de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 27 milhões). Versátil, o jogador é visto como uma peça importante no elenco.

Tabata, de 25 anos, tem contrato com o time lusitano até junho de 2025. Seu valor de mercado, conforme dados do ‘Transfermarkt’, é de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 21,6 milhões).

Na última temporada, disputou 32 partidas e marcou seis gols. Pode atuar na meia e também na ponta do ataque, em ambos os lados do campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não tem pressa para substituir Scarpa

Gustavo sairá do Alviverde no final do contrato, que se encerra em dezembro deste ano. Com isso definido, o clube terá tempo para analisar o mercado e repor a perda considerável.

No entanto, a postura da diretoria será cautelosa: não há pressa para a aquisição de um novo meia.

A ideia é justamente usar esses seis meses que o Verdão tem para procurar as melhores opções no mercado e ser assertivo. Uma reposição para o camisa 14 será difícil de ser encontrada, pois esse tipo de jogador, um meia de criação, está escasso no futebol.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.