Nobre atitude de jogador do Palmeiras deixa a torcida emocionada

Um jogador do Palmeiras deixou a torcida que canta e vibra emocionada com uma nobre atitude nas redes sociais. Por meio de sua conta oficial no Instagram, o lateral-direito Agustin Giay prestou uma bonita homenagem ao Papa Francisco, que morreu na madrugada da última segunda-feira (21), aos 88 anos de idade.

O atleta publicou uma foto em que aparece entregando uma camisa do San Lorenzo ao compatriota. O pontífice era o torcedor mais ilustre da agremiação argentina, na qual o lateral palestrino se formou e se profissionalizou antes de se transferir para o Verdão.

Aos poucos, Giay tem conquistado seu espaço no time de Abel Ferreira. Depois de um começo complicado, o camisa 4 tem desempenhado um bom futebol e já soma três jogos seguidos como titular. Ele teve atuações destacadas nas vitórias sobre Internacional e Fortaleza, ambas pelo Brasileirão.

Palmeiras homenageou o Papa Francisco

Através de comunicado oficial, o Verde também prestou sua homenagem a Jorge Mario Bergoglio. O clube lamentou a morte do Papa, destacou a compaixão do pontífice em favor dos desfavorecidos e a paixão do torcedor do San Lorenzo pelo futebol. Confira abaixo.

“Foi com grande tristeza que a Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu a notícia da morte, aos 88 anos, do Papa Francisco, o primeiro pontífice latino-americano da história.

Jorge Mario Bergoglio liderou a Igreja Católica por quase 12 anos, período durante o qual se notabilizou pela humildade, usando sua voz em favor dos marginalizados e contra a intolerância.

Em 2017, a nossa equipe sub-17, que participava de uma competição na Itália, presenteou o Papa com uma camisa personalizada do Maior Campeão do Brasil – Bergoglio era apaixonado por futebol e torcia pelo San Lorenzo-ARG.

Que seu legado de amor, coragem e generosidade seja eterno!”.

Comentários estão fechados.