Nobre atitude de Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira deixa a torcida emocionada
Carlo Ancelotti já se prepara para deixar o Real Madrid em definitivo e assumir o comando da Seleção Brasileira. Apesar de ainda não ter desembarcado por aqui para iniciar os trabalhos, o italiano deve pisar em território verde e amarelo com uma moral gigante. E isso se deve a uma atitude que conquista qualquer torcedor de futebol.
Intermediário na negociação entre o técnico e a CBF, o empresário Diego Fernandes usou as redes sociais para celebrar o acerto. O agente enalteceu o carinho que o italiano tem pelo Brasil e pelos brasileiros e fez a seguinte revelação: Carletto abriu mão da multa rescisória que tinha a receber do Real para comandar o selecionado canarinho.
“Conheci um homem corajoso, que ama o futebol, ama o Brasil e, acima de tudo, ama os brasileiros. Ah, e como ele conhece os brasileiros: já treinou mais de 30! Desde o início, deixou claro seu sonho de comandar a Seleção. E, mais que isso: abriu mão da multa para poder estar com a gente”, escreveu Diego.
Carletto tem mais um jogo a cumprir pelo clube espanhol, contra a Real Sociedad, no dia 24, pela última rodada de La Liga. Depois, embarcará rumo ao Brasil para se apresentar oficialmente e iniciar os trabalhos. Ele estará à frente do banco de reservas já nas partidas contra Equador e Paraguai, no começo de junho, pelas Eliminatórias.
Ancelotti agora é o técnico de seleções mais bem pago do mundo
O contrato de Ancelotti é válido até a Copa do Mundo de 2026. A depender do resultado do time verde e amarelo em território norte-americano, e do desejo do treinador e da confederação, o vínculo poderá ser estendido.
Carlo receberá R$ 4 milhões por mês de salário para comandar o Brasil, o que dá R$ 48 milhões anuais. Essas cifras fazem dele o técnico de seleções mais bem pago do planeta.
Comentários estão fechados.