Nobre atitude de Abel Ferreira antes do Carnaval deixa críticos de bico calado
O técnico Abel Ferreira cumpriu promessa feita no ano passado e deixou a torcida do Palmeiras orgulhosa da atitude. O comandante palestrino doou todo o cachê recebido em uma palestra realizada na XP Investimentos.
“Vocês habituaram-se a que eu seja sincero, mas também quero que saibam que todo o cachê que vou receber aqui vai ser doado para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias”, disse Abel na ocasião, arrancando aplausos da plateia que o ouvia atentamente.
Dito e feito. Agora em fevereiro, o português cumpriu a palavra e doou o dinheiro para a RNBC, uma rede de bibliotecas comunitárias que conta com mais de 119 unidades espalhadas por 23 cidades do Brasil. De acordo com informação do portal ‘ge’, o cachê girou em torno de R$ 350 mil.
Por meio das redes sociais, a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias agradeceu o ato do técnico palmeirense. Abel respondeu e afirmou que ser embaixador do projeto é motivo de orgulho, além de também agradecer ao cachê disponibilizado pela XP.
Abel Ferreira e Palmeiras têm decisão pela frente
Neste sábado (1), às 20h30 (de Brasília), Abel e seus comandados encaram o principal desafio da temporada até aqui. O Verde enfrenta o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Por ter feito uma campanha pior que a do adversário, o atual tricampeão terá de decidir fora de seus domínios. Quem vencer, se garante na semifinal. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
Comentários estão fechados.