No último encontro de Felipão com o Palmeiras na Libertadores deu Scolari
Na noite de hoje, Palmeiras e Felipão voltam a se encontrar pela Copa Libertadores da América. Na última vez que clube e treinador estiveram frente a frente na competição continental, o atual comandante do Atlético-MG levou a melhor.
Em 2022, Luiz Felipe Scolari estava à frente do banco de reservas do Athletico-PR, que eliminou o Verdão. Sob o seu comando, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e garantiu a classificação no Allianz Parque com o empate em 2 a 2.
Depois de eliminar o amigo Abel Ferreira nas semifinais, o Bigode foi à final contra o Flamengo, mas não conseguiu repetir o êxito. Os cariocas venceram pelo placar mínimo, 1 a 0, e conquistaram o torneio pela terceira vez.
Scolari e Alviverde ainda se enfrentaram outras duas vezes pela Liberta. Pelo Grêmio, o treinador foi superior nas quartas de final de 1995. Já com ele no comando do Cruzeiro, em 2001, o Palestra foi quem saiu vencedor nas quartas.
Felipão leva a melhor sobre Abel Ferreira
Desde que chegou ao Brasil, em 2020, o técnico do Palmeiras fez muitas vítimas. Poucos treinadores levam vantagem sobre Abel nos confrontos direitos e um deles é justamente o Big Phill.
Os amigos se enfrentaram quatro vezes desde então, com duas vitórias de Scolari, um empate e um triunfo do português. Além de Luiz Felipe só outros quatro técnicos conseguiram ganhar dois ou mais jogos do palmeirense: Rogério Ceni, Maurício Barbieri, Hernán Crespo e Juan Pablo Vojvoda.
Comentários estão fechados.