Nike rebaixa o Corinthians e toma decisão no Brasil

Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Grêmio tem negociações em andamento para uma possível mudança de fornecedora de material esportivo após o fim do contrato com a Umbro em dezembro. Segundo informações do portal ge.globo, a Nike surge como uma das favoritas para vestir o Tricolor Gaúcho.

Além da empresa norte-americana, a própria Umbro tem negociações para buscar renovar a parceria que durou desde 2015. Internamente, a diretoria do Grêmio tem como objetivo aperfeiçoar os produtos. O clube pesa especialmente a qualidade do material e a capacidade de distribuição por parte da empresa escolhida.

Na briga, a Nike tem espandido sua influência no Brasil. Se antes a empresa tinha contrato apenas com o Corinthias, o rol de clubes patrocinados agora conta com o Atlético-MG e o Vasco da Gama, este último apenas para 2026. A movimentação gerou, inclusive, insatisfação em membros da diretoria do time do Parque São Jorge.

A diretoria do clube paulista considera que o valor atual está defasado em relação às necessidades financeiras do clube e negocia um novo acordo para ampliar o atual contrato, válido até o fim deste ano. Uma das cláusulas prevê renovação automática por mais cinco anos. A Nike veste o Corinthians há longos 22 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.