Nike pode ser a nova fornecedora de materiais do Palmeiras
O Palmeiras vive uma grande novela para saber a fornecedora de material esportivo do clube alviverde para 2025. Em meio a especulações e propostas, uma grande empresa pode pintar no Verdão; trata-se da Nike. De acordo com o “ge”, o Palmeiras já recebeu sete ofertas de interessados em fornecer o material esportivo do clube a partir da próxima temporada. Entre as sete propostas, é possível que a Nike seja uma das interessadas.
A Puma, atual fornecedora do Palmeiras, já realizou uma proposta à diretoria alviverde para renovar o contrato de fornecedora do clube, que encerra-se no final de 2024. Internamente, no Verdão, o desejo é de uma fornecedora de material esportivo que ofereça o que o clube está buscando no momento: aumento da receita, boa qualidade de material, ampla rede de distribuição e iniciativas de combate à pirataria.
Para atender a todos esses requisitos, existe a compreensão de que somente empresas de grande porte, como Adidas, Nike e a própria Puma, conseguem atender aos desejos alviverdes no momento. Até o momento, o que se sabe das ofertas é que a Puma apresenta o maior valor – atualmente, a empresa paga R$ 42 milhões por ano, somando fixo e royalties. A Legea – empresa italiana em ascensão no futebol – também realizou uma proposta ao Verdão.
Endrick recusou a Nike e fechou com outra fornecedora
Em dezembro de 2023, Endrick anunciou a sua parceria com a New Balance – que é a atual fornecedora de matérias esportivos pessoais para o jovem atleta. O atacante teve a oportunidade de fechar com grandes fornecedoras, como a Nike, a Adidas ou Puma. No entanto, Endrick, junto ao seu estafe, decidiu escolher a “NB”; o principal motivo para a decisão foi o tratamento da marca com o jogador e sua família.
Comentários estão fechados.