Nicola descarta Dorival na Seleção e Abel Ferreira ganha força

O jornalista Jorge Nicola foi mais um a se posicionar sobre o futuro treinador da seleção brasileira. Nesta quarta-feira (7), diferentes fontes apontaram que Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Júnior, do São Paulo, foram procurados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de olho no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

De acordo com Jorge Nicola, Dorival Júnior não será o treinador da seleção brasileira. O jornalista declarou que o nome de Abel Ferreira ganhou força após o favorito da CBF, o italiano Carlo Ancelotti, confirmar que vai cumprir seu contrato com o Real Madrid, que tem validade até junho do ano que vem. Agora, o técnico do Palmeiras passou a ser o alvo da entidade.

“Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras, são as opções mais viáveis. Entrei em contato com o empresário do Dorival Júnior e me assegurou que não foi informado sobre um contato da CBF. Liguei para uma pessoa da CBF e me disseram ‘Zero chance. Ele está com o filme queimado na CBF porque vive criticando a entidade por buscar treinadores estrangeiros”, disse Nicola sobre a possível contratação de Dorival Júnior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras

Nos próximos dias, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se encontrar pessoalmente com Carlo Ancelotti para confirmar se o treinador realmente vai cumprir seu contrato com o Real Madrid. Caso o italiano recuse o convite, a tendência é que Fernando Diniz e Abel Ferreira sejam procurados pela entidade ainda neste mês de junho.

Comentários estão fechados.