Nicola confirma: oferta chegou ao Palmeiras por volante e decisão foi tomada

O jornalista Jorge Nicola confirmou a informação dada pela ESPN, de que volante do Palmeiras foi procurado por dois times. Trata-se de Fabinho, cria das categorias de base alviverdes, alvo do Red Bull Bragantino e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Em contato com o empresário do meio-campista, Diogo Silva, Nicola revelou que as duas equipes procuraram o estafe do atleta para saber mais a respeito das condições de um eventual negócio. Como o Verdão rechaçou qualquer possibilidade de liberá-lo, as tratativas não foram adiante.

Está fora dos planos do clube se desfazer da Cria da Academia neste momento por duas razões. A primeira delas diz respeito à perspectiva de que o camisa 35 seja uma peça importante do elenco na próxima temporada, podendo ganhar cada vez mais minutos em campo.

Além disso, a diretoria prevê baixas no setor, o que acaba influenciando na permanência do jogador. Jailson, por exemplo, é um que deve sair, uma vez que não terá o seu contrato renovado. Outro que pode seguir o mesmo caminho, sendo negociado, é Eduard Atuesta, que não conseguiu se firmar desde que foi contratado.

Volante tem ganhado mais oportunidades no Palmeiras

Um indicativo da continuidade de Fabinho no Allianz Parque é a frequência com que tem entrado em campo nesta reta final de temporada. Diferentemente de outros momentos do ano, o camisa 35 vem ganhando mais minutos, sendo acionado principalmente nas metades finais das partidas.

O meio-campista de 21 anos de idade tem contrato válido até dezembro de 2027 e está avaliado em 4 milhões de euros. Ele é mais uma revelação recente do clube, que tem se notabilizado pelo trabalho realizado nas categorias de formação.

Comentários estão fechados.