Neymar quebrou a banca e assinou contrato com Manchester

Depois de longos 12 anos atuando longe do futebol brasileiro, o astro Neymar decidiu retornar para casa. Rescindindo seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante se tornou reforço do Santos, clube onde foi revelado. Desde sua estreia, no dia 5 de fevereiro, Neymar soma três gols e três assistências em nove partidas.

Atualmente se recuperando de uma lesão muscular, Neymar defendeu as cores de Barcelona e Paris Saint-Germain no futebol europeu. No período, chegou a ser apontado como desejo tanto de United quanto de City, rivais da cidade de Manchester. O namoro, no entanto, não saiu do papel e Neymar jamais atuou na Inglaterra.

Assim como o astro, seu pai também não desfilou seu talento em gramados ingleses, mas já defendeu sim as cores de um Manchester. Em 1994, quando Neymar tinha apenas dois anos de idade, Neymar pai foi a grande aposta do Manchester, da cidade de Juiz de Fora, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Manchester, que surgiu após a fusão de Tupi, Tupynambás e Sport, até contou com Neymar na foto de estreia de seu pai. No jornal local, o então atacante teve seu nome grafado como ‘Neimar’ e teve a velocidade e agressividade como suas principais características.

O curioso casamento, porém, durou pouco. Depois de apenas duas semanas e quatro jogos disputados, Neymar pai deixou Juiz de Fora e retornou para Mogi Mirim. Sem marcar gols no período, o hoje empresário viu o Manchester chegar ao fim em menos de um ano.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.