Neymar pode conseguir façanha histórica que ninguém conseguiu até hoje no futebol
Para muitos, a ida de Neymar para o Al-Hilal significou a antecipação do fim de sua carreira. Contudo, objetivos não faltarão para o astro brasileiro seguir performando em alto nível na Arábia Saudita: por lá, ele pode se tornar o primeiro jogador da história do futebol mundial a conquistar as principais competições de três continentes diferentes.
O Hilal, que agora conta com Ney e outras contratações significativas, é um dos favoritos ao título da Champions da Ásia. Aliás, historicamente nenhum outro clube é tão forte na competição quanto o time da coroa saudita, que possui quatro títulos e cinco vice-campeonatos.
Caso consiga erguer o caneco do torneio, o camisa 10 colocará o troféu ao lado dos que já possui da Copa Libertadores da América e Liga dos Campeões da Europa, tornando-se, assim, o único jogador a conseguir o feito de faturar os três campeonatos continentais.
Em 2012, ainda no início de carreira, o craque foi um dos grandes responsáveis por conduzir o Santos ao terceiro título da América de sua história, feito esse que não era alcançado desde 1963, com Pelé e companhia.
Três anos depois, já defendendo as cores do Barcelona, o atacante sagrou-se campeão da Champions. Ele foi um dos artilheiros daquela edição e formou ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez um dos melhores trios de ataque já vistos no esporte bretão.
Neymar terá dois anos para conseguir façanha
Até que uma renovação seja acertada, Ney terá dois anos para atingir o feito, uma vez que assinou contrato com o Hilal até 2025. Durante esse tempo, receberá simplesmente 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), referentes a salário, luvas e acordos comerciais.
Comentários estão fechados.