Neymar pede e Santos tenta tirar queridinho do Corinthians antes do Brasileirão começar
Neymar tem gerado um impacto no Santos que vai muito além do campo. Agora que conta com o craque novamente, o clube da Baixada quer aproveitar para incrementar as receitas com jogos na capital paulista. E a primeira tentativa da diretoria alvinegra foi tentar alugar a Neo Química Arena, grande xodó corintiano.
Mas a resposta do time do Parque São Jorge foi negativa. Embora oficialmente o presidente Augusto Melo tenha afirmado que a questão do gramado tenha impedido o acordo entre as agremiações, a verdade é que essa possibilidade não foi nada bem recebida internamente e pelos torcedores nas redes sociais.
O Alvinegro Praiano, vale lembrar, utilizou a arena corintiana na semifinal do Campeonato Paulista de 2024, contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, os torcedores santistas compareceram em peso ao estádio e estabeleceram recorde de público na casa rival, com a presença de quase 45 mil pagantes.
Entretanto, como nem tudo são flores, os santistas danificaram a Neo Química. O temor da mesma coisa acontecer agora tomou conta dos corintianos. Desta forma, o clube optou por barrar a liberação e preservar a integridade do imóvel.
Neymar pode ajudar o Santos a se reestruturar
Apesar de sua história, o rival do Palmeiras parece ter ficado estacionado no tempo. Essa, inclusive, é uma queixa que os próprios torcedores santistas fazem há anos.
Em seu retorno, Ney se deparou com coisas da estrutura do clube que estão lá desde sua primeira passagem e tem cobrado melhorias. Ou seja, o craque pode ajudar a instituição muito mais do que apenas com a bola nos pés dentro de campo.
Comentários estão fechados.