Neymar está disponível para assinar com o Palmeiras
A virada do ano surge de maneira essencial entre as equipes do futebol nacional, que passam a acompanhar de perto as possibilidades do mercado europeu. Não é diferente para o Palmeiras, que pode considerar jogadores com contrato até a metade de 2025, autorizados a assinar pré-contratos com novos clubes para a próxima temporada, conforme estipulado pelo regulamento da Fifa.
Neste contexto está Neymar, dono de um contrato válido com o Al-Hilal, válido até junho deste ano. Vale ressaltar que o profissional enfrentou uma série de lesões desde sua chegada ao clube, no entanto, ainda seria uma grande opção ao futebol brasileiro. Uma dessas lesões foi particularmente grave: a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Devido a essa lesão, Neymar ficou afastado dos gramados por pouco mais de 12 meses, retornando apenas em outubro deste ano. Infelizmente, no seu segundo jogo após o retorno, ele sofreu uma nova lesão, desta vez na parte posterior da coxa direita, o que o impediu de disputar mais partidas oficiais em 2024. Diante dessa situação, surgiram especulações na imprensa local sobre o destino do atleta.
Palmeiras descarta conversas com Neymar
Em novembro, as informações apontavam que o Al-Hilal estaria considerando rescindir o contrato do brasileiro. No entanto, Neymar continua treinando normalmente com o elenco e é visto como uma das estrelas para o Super Mundial de Clubes. Recentemente, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, encerrou especulações que determinavam ligação entre Palmeiras e Neymar.
“Eu não sei de onde surgiu que o Palmeiras teria interesse no Neymar. O Palmeiras não tem interesse no Neymar e nem o Neymar nunca se mostrou interessado em vir para o Palmeiras, é dos dois lados. Não sei de onde surgiu isso. Eu conversando com a jornalista falando que eu não contrato jogador que não esteja apto jogar imediatamente, que o Palmeiras não é departamento médico, aí surgiu no meio dessa conversa, ela me perguntou sobre o Neymar, mas não é que eu falei que o Neymar não vem porque o Palmeiras não é departamento médico, não foi isso”, disse.
Comentários estão fechados.