Neymar deve estar dando gargalhadas do que acabou de acontecer com o PSG
Neste momento, Neymar tem motivos de sobra para gargalhar a respeito da situação do Paris Saint-Germain, seu ex-time. O clube francês, que preferiu negociar o brasileiro e ficar com Kylian Mbappé como sua única estrela, agora terá de arcar com um valor milionário cobrado pelo jogador do Real Madrid.
Conforme determinação da Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol, o PSG terá de pagar ao camisa 10 da França 55 milhões de euros (R$ 338 milhões). Essa quantia é referente a salários e bonificações acordadas entre as partes que o atleta alega não ter recebido enquanto esteve no Parque dos Príncipes.
Por se tratar de uma decisão em primeira instância, a agremiação parisiense poderá recorrer junto à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol. A disputa está acontecendo há meses nos tribunais e, caso não haja um acordo entre as partes, poderá escalar para a Uefa e para os tribunais trabalhistas franceses.
O PSG afirma que não fez os pagamentos por achar que o atacante faltou com a palavra. Segundo o clube, o astro teria se comprometido com o presidente Nasser Al-Khelaifi a perdoar os 55 milhões de euros a que teria direito. Justamente por conta desse acordo a reintegração dele ao elenco teria sido permitida em meados de 2023.
Neymar se livrou e agora é só alegria
Nos últimos anos, o Paris ficou conhecido como uma espécie de cemitério de craques. Figuras do primeiro escalão do futebol europeu que se transferiram para o time desceram um degrau na carreira. Ney, que trocou o Barcelona pela Ligue 1, é o melhor exemplo disso,
Agora, liberto da equipe francesa, o craque retornou aos gramados recentemente após um ano se recuperando da pior lesão de sua carreira. Voltando aos poucos, ele vive a expectativa de ser chamado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira na Data Fifa de novembro.
Comentários estão fechados.