Neymar deve estar dando gargalhadas com notícia sobre o PSG que chegou nesta quarta-feira (4/12)
Vendido pelo PSG ao Al-Hilal por incríveis R$ 483 milhões em agosto de 2023, o atacante Neymar deixou o clube francês pela porta dos fundos após não conquistar o sonhado título da Liga dos Campeões da Europa e acumular rusgas com Kylian Mbappé. Longe de Paris, o brasileiro ganhou razões para gargalhar nesta quarta-feira (4).
Segundo informações do conceituado jornal L’Equipe, a Qatar Sports Investments (QSI), fundo de investimentos vinculado ao governo qatari que comprou o PSG em 2011, não descarta vender o clube caso receba uma boa proposta para tanto. De acordo com o veículo, a relação entre PSG e o governo catari esfriou nos últimos anos.
Comandado por Nasser Al-Khelaifi, o PSG conta com o forte aporte financeiro de Tamim bin Hamad al-Thani, atual Emir do Qatar. Ele e Nasser são amigos pessoais há décadas. Porém, nem mesmo a amizade parece ser capaz de manter os bilhões no PSG, já que o clube não é mais tratado como prioridade pela QSI.
Desde 2011, o PSG acumula 10 títulos do Campeonato Francês, sete da Copa da França, seis da Copa da Liga Francesa e 10 da Supercopa da França. No período, no entanto, não foi capaz de atingir o sucesso à nível europeu. Sua melhor campanha foi na edição de 2019/20, quando acabou superado pelo Bayern na decisão.
Atual líder do Campeonato Francês, o PSG vive intensa crise graças justamente aos maus resultados dentro da Liga dos Campeões. O time está apenas em 25º lugar, fora da zona de classificação para o mata-mata, faltando três rodadas para o fim.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.