Neymar define o novo treinador do Santos após a queda de Caixinha

Neymar tem articulado nos bastidores para conseguir reforços para o Santos. Mas o trabalho do craque como manager não se limita às contratações de novos companheiros de elenco e vai além. Ele já tem o nome certo para assumir o time em caso de demissão de Pedro Caixinha na sequência da temporada.

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, o camisa 10 alvinegro pedirá a contratação de Tite junto a diretoria liderada por Marcelo Teixeira caso Caixinha não sustente a pressão por resultados. O astro usará a influência que tem para tentar levar o treinador para a Vila Belmiro.

Ney tem ótima relação com Adenor. Embora nunca tenham trabalhado juntos no ambiente de clubes, ambos conviveram durante muitos anos na Seleção Brasileira. Enquanto o técnico gaúcho esteve à frente do selecionado canarinho, nos ciclos das Copas de 2018 e 2022, o atacante foi a grande referência da equipe.

Recentemente, inclusive, o jogador deixou evidente o carinho que possui pela figura do ex-comandante como profissional. Em entrevista concedida a Romário, Ney afirmou que Adenor foi o melhor treinador com quem já trabalhou ao longo da carreira.

Neymar busca primeiro gol pelo Santos

Desde que retornou a Vila Belmiro, o craque ainda não balançou a rede. Evidentemente que ele está em processo de adaptação, vindo de um longo período de lesão, mas essa demora, por assim dizer, tem deixado os torcedores santistas ansiosos.

Ney atuou por mais de 45 minutos na estreia contra o Botafogo-SP e ficou um pouco mais de tempo em campo nos duelos seguintes, contra Novorizontino e Corinthians.

Comentários estão fechados.