Neymar alegrou os fãs ao assinar com time quatro vezes campeão da Champions League

Neymar tomou uma decisão importante na carreira e optou por assinar com clube quatro vezes campeão da Champions League. O time em questão é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que, embora fosse desconhecido do público brasileiro, é simplesmente quatro vezes campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

O Hilal conquistou o título continental em 1992, 2000, 2019 e 2021. Em outras cinco oportunidades, a equipe saudita chegou à final e acabou derrotada. Ou seja, o time soma nove decisões de Champions ao todo. A efeito de comparação, os adversários que mais chegam perto disso têm quatro finais disputadas.

A nível nacional, o Hilal é simplesmente o maior campeão do Campeonato Saudita. São 19 títulos, dez a mais que o Ittihad, um dos seus maiores rivais. Além dos troféus da liga, a agremiação do Oriente Médio terminou com o vice-campeonato outras 15 vezes. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São alguns dos feitos que demonstram a grandeza do clube. Com a recente injeção de dinheiro do governo local, a instituição passou a ocupar um espaço ainda maior. Para se ter uma ideia, só na contratação do craque braisleiro, em meados de 2023, foram gastos cerca de R$ 540 milhões, fora cifras salariais.

Neymar ainda não vingou no Al-Hilal

Desde que trocou o PSG pelos gramados sauditas, Ney ainda não conseguiu demonstrar tudo o que pode com a bola nos pés. E isso se deve aos problemas físicos. Em outubro do ano passado, o atacante sofreu uma grave lesão e ficou um ano parado.

Ao retornar, sofreu uma contusão muscular e só deve retornar em janeiro. Ao todo, o camisa 10 soma sete jogos, dois gols e uma assistência pelo Hilal.

Comentários estão fechados.