Neto exclui o Corinthians e revela REAL rival do Palmeiras
José Ferreira Neto, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, decretou o fim da rivalidade com o Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito a maior rivalidade, sim. Para o ex-jogador e atual apresentador da Bandeirantes, o principal adversário do Verdão na atualidade é outro: o Flamengo.
“Quantas vezes o Palmeiras está indo para o Mundial? Essa será a terceira. E agora pode ganhar o quarto título na Libertadores. Qual é o maior rival do Palmeiras hoje? Não é mais o Corinthians. Acabou isso. É o Flamengo. Olha o que perdeu o Corinthians”, disse o comunicador, durante o programa Os Donos da Bola.
O ex-atleta usou como exemplo os momentos dos arquirrivais históricos para evidenciar a distância existente entre ambos, que foi sendo construída nos últimos anos. O Palestra, protagonista no país e no continente, segue na briga pelos principais títulos e será um dos representantes sul-americanos na super edição do Mundial de 2025.
Enquanto isso, do outro lado do Dérbi o que impera é uma das maiores crises da história recente da agremiação. O Alvinegro do Parque São Jorge acumula gestões desastrosas, está afundado em dívidas e, mais do que nunca, se coloca como um sério candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e Corinthians vão se enfrentar em breve
O segundo Dérbi da temporada está se aproximando. Os rivais vão se enfrentar no fim de junho, pela 13ª rodada do Brasileirão. Dia e local do confronto ainda serão confirmados, tendo em vista que o Verde pediu a alteração da data junto à CBF para utilizar o Allianz Parque.
No primeiro clássico do ano, pela primeira fase do Paulistão, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Barueri. Na ocasião, os corintianos buscaram um empate nos minutos finais, feito que foi celebrado como uma conquista de título pelos visitantes.
Comentários estão fechados.