Neto dá seu veredito sobre a expulsão de Gustavo Gómez e surpreende
Durante a transmissão de Palmeiras x Flamengo, na noite de ontem (8), Neto avaliou a expulsão de Gustavo Gómez. Para o comentarista e apresentador, o capitão palestrino não deveria ter sido expulso de forma direta e a punição correta seria a aplicação do cartão amarelo.
“Não é pra expulsar. É para amarelo. Ele não dá um soco, ele segura… matou o contra-ataque, mas não é para ser expulso direto. Não existe esse negócio de último homem. O que o Sálvio (Spínola) disse, que existe a condição do jogador. Eu daria o amarelo para o Gustavo Gómez”, disse, em transmissão da Rádio Craque Neto.
No lance em questão, que aconteceu por volta dos três minutos do segundo tempo, o defensor perdeu o tempo de bola e para evitar que Arrascaeta disparasse sozinho em direção ao gol parou o meia-atacante flamenguista usando o braço.
No entendimento do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, a ação foi passível de cartão vermelho pelo fato do camisa 15 ser o último homem e impedir o que viria a ser uma chance clara de gol. O VAR, conforme o áudio divulgado pela CBF, concordou com a decisão de campo e não recomendou a revisão.
Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras na próxima rodada
Injusta ou não, a expulsão tira o paraguaio do próximo compromisso do Verde. Suspenso por conta do vermelho direto, o jogador ficará de fora da partida contra o Internacional, neste sábado (11), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.