Neto cobra punição para o Palmeiras após atitude da torcida
Durante o Apito Final, da Band, o apresentador Neto pediu punição a torcida do palmeiras por cânticos homofóbicos direcionados a Ángel Romero. O atacante paraguaio foi alvo dos ataques antes da bola rolar para o clássico do último fim de semana, vencido pelo Verdão por 2 a 0, na Arena Barueri, pelo Brasileirão.
“O Corinthians não foi punido por ser homofóbico? O Palmeiras tem que ser punido por ser homofóbico. A gente tem que mostrar para as crianças que nos assistem, para aqueles que têm filho trans, gay, que isso não pode acontecer porque o mundo mudou. Se as pessoas fazem isso, os filhos dessas pessoas vão fazer igual”, disse o comunicador.
O ex-jogador lembrou do caso da torcida corintiana, que fez algo parecido em um duelo contra o São Paulo e pegou punição de um jogo com portões fechados. Agora o mesmo pode ser aplicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso seja feita a denúncia a respeito do episódio do fim de semana.
O fato não foi registrado pelo árbitro Rafael Klein na súmula, mas nada impede o tribunal de agir nesse sentido. Aliás, o apitador colocou em seu relato alguns objetos atirados pela torcida palestrina no campo, incluindo duas cabeças de galinha, que podem resultar em punição financeira ao clube.
Palmeiras ganhou Dérbi e saltou para a vice-liderança do Brasileiro
Com a vitória em cima da equipe alvinegra, o Verde chegou a sete pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que ganhou do Grêmio na rodada, lidera com o mesmo número de pontos, mas está na frente por ter feito um gol a mais.
O próximo compromisso do time palmeirense é contra o Internacional, na próxima quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Comentários estão fechados.