Neto beijou a camisa do Palmeiras e ainda provocou corintianos em 1989
Quem acompanha o noticiário esportivo atualmente está acostumado a ver falas polêmicas do apresentador Neto, muitas delas voltadas aos torcedores do Corinthians. E pouca gente sabe que em 1989, antes mesmo de defender a equipe do seu coração, ele jogou com a camisa do Alviverde. Inclusive, tirando onda com o alvinegro paulista.
Neto teve um bom desempenho em 1988, jogando pelo Guarani, o que chamou a atenção do Palmeiras, fazendo a sua contratação no ano seguinte. O técnico era Emerson Leão e escalava o jogador na ponta-esquerda, tendo pouco brilho. Foram apenas seis meses jogando no Parque Antarctica.
O jogador já havia defendido o São Paulo anos antes, também sem sucesso. Em um clássico disputado contra o Corinthians, em abril de 89, marcou um gol de cabeça e deu assistência para outro. Então, aproveitou para beijar a camisa do Verdão e provocar os corintianos na saída de campo.
“Era legal pra caramba fazer gol contra o Corinthians. Foi importante pra caramba, tanto é que faz mais de 30 anos e as pessoas ainda falam desse gol”, disse o jogador ao UOL Esporte.
A relação com Leão não era boa e ele acabou deixando o clube sem prestígio, rumando ao Corinthians, onde viraria ídolo. Naquele mesmo jogo, o goleiro Veloso, que hoje é parceiro de Neto na Bandeirantes, ganhou um carro da patrocinadora do Verdão devido as grandes defesas.
Comentários estão fechados.