Neo Química Arena é eleito o pior estádio do Brasil por site
Os estádios de futebol são palcos de grandes emoções, rivalidades acirradas e momentos inesquecíveis para os torcedores.
Dentre esses estádios, a Neo Química Arena tem sido alvo de críticas e polêmicas. Vamos explorar agora os outros estádios brasileiros que também ganharam a reputação de serem desfavoráveis segundo a torcida visitante.
Piores estádios brasileiros: Neo Química Arena e Vila Belmiro estão na lista
Quando se trata de jogar fora de casa, a dificuldade não se restringe apenas aos jogadores em campo. Em muitos casos, a situação também se complica para a torcida visitante, seja devido ao acesso aos estádios, questões de segurança ou outros fatores adversos. Vejamos quais são eles.
Neo Química Arena
Em primeiro lugar, temos a Neo Química Arena. Localizada em São Paulo, a principal reclamação é a localização extrema na zona leste, o que dificulta o acesso, especialmente considerando o trânsito da cidade. Além disso, os visitantes são geralmente acomodados em um setor específico atrás de um dos gols, separados da torcida mandante.
Allianz Parque
O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, ocupa a segunda posição. Apesar da localização nobre e da disponibilidade de transporte público, há protestos devido à rede de proteção que compromete a visibilidade no setor visitante.
Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência)
O Estádio Raimundo Sampaio, também conhecido como Arena Independência, em Belo Horizonte, fica em terceiro lugar. A visão ruim do gramado é uma das principais reclamações dos torcedores visitantes que acompanham suas equipes neste estádio construído para a Copa do Mundo de 1950.
Estádio São Januário
Em quarto lugar está São Januário, o histórico estádio do Vasco da Gama. Problemas de infraestrutura, qualidade do gramado, segurança no acesso e fluxo de torcedores são questões levantadas em relação a este estádio, mesmo que tenha sediado jogos importantes no passado.
Vila Belmiro
Por fim, a Vila Belmiro, também conhecida como “Alçapão” ou “Caldeirão”, é a casa do Santos e está localizada em um bairro residencial na Baixada Santista. Embora tenha sediado eventos significativos, como o Campeonato Sul-Americano de 1949, a Vila Belmiro enfrenta críticas relacionadas à infraestrutura e ao conforto para os torcedores visitantes.
Comentários estão fechados.