Nem o presidente do Santos aguenta mais o clube
O Santos vive mais um ano conturbado em sua história e corre sérios riscos de cair para a segunda divisão nacional. Nem mesmo Adrés Rueda, presidente do clube, consegue mais esconder a situação e afirmou que o ano do rival do Palmeiras é tenebroso.
“O ano do Santos é tenebroso, é horrível até aqui. Não posso brigar com o que os resultados mostram. Existem coisas que fizemos, que o torcedor não sabe, que estruturou o clube para um futuro. Mas 2023 é horrível. Sabemos que temos de correr contra o tempo para tirar o Santos desta situação”, disse o mandatário ao Estadão.
Hoje, o Peixe é o primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão, com 21 pontos conquistados, tem a pior defesa do campeonato e um dos piores ataques. Rueda, porém, exime os profissionais que passaram pela Vila Belmiro e assume a total responsabilidade pela crise santista.
“Eu sou responsável pelo que aconteceu. Não tem como brigar com o resultado, ou a falta dele. Todas as pessoas que passaram no Santos neste ano são muito boas profissionalmente, não tenho nenhum motivo para apontar o dedo ou reclamar de nenhum deles. Mas, quando não se tem resultado no futebol, é necessário mudar”, completou.
Santos dá vexame não é de hoje
O 2023 do Alvinegro da Baixada Santista não é nada bom, mas não fica muito distante de temporadas passadas. Desde 2020, por exemplo, o clube não disputa o mata-mata do Paulistão e chegou até mesmo a brigar para não cair no Estadual. No Brasileiro, o cenário de brigar contra o Z4 não é novidade e foi visto nos anos anteriores.
Comentários estão fechados.