Nelson Piquet tem 5 títulos da Fórmula 1 enquanto insistem que ele só tem 3
Nelson Piquet é conhecidamente um tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, na verdade, o piloto brasileiro não “apenas” três conquistas de campeonato. Piquet tem mais dois troféus em sua galeria que não são contabilizados ao falar de seus êxitos nas pistas.
O brasileiro tem outras duas conquistas de construtores, o que faz com que tenha cinco títulos mundiais da categoria e não três. É claro que a competição de construtores é uma disputa entre equipes e é considerada um feito coletivo. Entretanto, não deixa de ser um êxito do piloto também.
Dos três títulos mundiais de Piquet, dois foram alcançados mesmo sem ele conduzir o melhor carro, algo raro e para lá de relevante na história da F1. Só ele conseguiu fazer isso mais de uma vez, o que, sem dúvidas, contribui e muito para colocá-lo entre os maiores nomes da história da modalidade.
Nelson conseguiu os seus dois primeiros títulos assim, em 1981 e 1983. Já em 1986, mesmo com a Williams tendo o melhor carro e vencendo a disputa de construtores, a taça ficou com Alain Prost. No ano seguinte, em 1987, veio o êxito completo, com a Williams sendo superior entre equipes e o piloto dominando nas pistas.
Nelson Piquet tem campeão mundial na família
Os três filhos de Piquet, Geraldo, Nelsinho e Pedro, também são automobilistas. Mas, como se sabe, nenhum deles atingiu o nível do pai, tricampeão de F1. Quem seguiu os seus passos na categoria foi o genro: ninguém mais, ninguém menos do que Max Verstappen.
O holandês quatro vezes campeão do mundo namora a filha do brasileiro, Kelly. O casal, inclusive, anunciou recentemente que terá o primeiro filho.
Comentários estão fechados.