Nelson Piquet tem 5 títulos da Fórmula 1 enquanto insistem que ele só tem 3

Nelson Piquet é conhecidamente um tricampeão mundial de Fórmula 1. Mas, na verdade, o piloto brasileiro não “apenas” três conquistas de campeonato. Piquet tem mais dois troféus em sua galeria que não são contabilizados ao falar de seus êxitos nas pistas.

O brasileiro tem outras duas conquistas de construtores, o que faz com que tenha cinco títulos mundiais da categoria e não três. É claro que a competição de construtores é uma disputa entre equipes e é considerada um feito coletivo. Entretanto, não deixa de ser um êxito do piloto também.

Dos três títulos mundiais de Piquet, dois foram alcançados mesmo sem ele conduzir o melhor carro, algo raro e para lá de relevante na história da F1. Só ele conseguiu fazer isso mais de uma vez, o que, sem dúvidas, contribui e muito para colocá-lo entre os maiores nomes da história da modalidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nelson conseguiu os seus dois primeiros títulos assim, em 1981 e 1983. Já em 1986, mesmo com a Williams tendo o melhor carro e vencendo a disputa de construtores, a taça ficou com Alain Prost. No ano seguinte, em 1987, veio o êxito completo, com a Williams sendo superior entre equipes e o piloto dominando nas pistas.

Nelson Piquet tem campeão mundial na família

Os três filhos de Piquet, Geraldo, Nelsinho e Pedro, também são automobilistas. Mas, como se sabe, nenhum deles atingiu o nível do pai, tricampeão de F1. Quem seguiu os seus passos na categoria foi o genro: ninguém mais, ninguém menos do que Max Verstappen.

O holandês quatro vezes campeão do mundo namora a filha do brasileiro, Kelly. O casal, inclusive, anunciou recentemente que terá o primeiro filho.

Comentários estão fechados.