Nelson Piquet não quis saber e disse que Rubinho Barrichello é muito lento
Aposentado da Fórmula 1 ao fim da temporada de 1991, o tricampeão mundial Nelson Piquet não conseguiu deixar a categoria de lado. Tanto que, em 1995, uma curiosa reportagem da ESPN “flagrou” o piloto assistindo o Grande Prêmio da Áustria enquanto aproveitava um descanso nos boxes na categoria Espron, fundada por ele próprio.
Sem papas na língua, Piquet rendeu críticas ao então jovem Rubinho Barrichello, que guiava o carro da Jordan em sua segunda temporada na Fórmula 1: “O Rubinho errou de novo. Errar acontece, mas se errar sempre… vai acabar perdendo o emprego”. Seguindo na linha das críticas, o tricampeão não perdoou Galvão Bueno.
Indagado se sentia saudades da Fórmula 1, Piquet foi absolutamente sincero: “Não, saudade não. Dá é muito desgoto ver o Galvão Bueno falando tanta besteira técnica. Ele podia só narrar e não falar tanta besteira. A gente que entende vê que ele inventa tudo da cabeça dele. É tanta idiotice junta que eu fico até impressionado”.
Anos depois, o mesmo Rubinho respondeu as críticas do ex-piloto em entrevista ao jornalista Pedro Bial: “Eu tive de respeitar. Porque tava vindo de cima. Um cara campeão. Mas depois você vai ver que tem rusga dali, rusga daqui. Eu não sou esse tipo de pessoa, então eu nunca mandei nada de mensagem como resposta”.
Alvo das falas de Piquet, Rubinho foi duas vezes vice-campeão mundial e acumulou 11 vitórias, 68 pódios e 14 pole positions em 326 Grandes Prêmios disputados. Rubinho ainda foi terceiro colocado em 2001 e 2009, além de quarto em 2000 e 2003.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.