Negócio de R$ 60 milhões é fechado e Palmeiras vai receber bolada
Um novo negócio foi fechado e o Palmeiras encherá os cofres com milhões de reais. O negócio em questão é a renovação da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista por parte da Record. A emissora pagará mais para seguir televisionando a competição estadual em rede aberta.
Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, Federação Paulista de Futebol (FPF) e TV Record chegaram a um acerto em junho. Pela renovação do contrato até 2029, a emissora de Edir Macedo pagará um reajuste considerável em cima da inflação sobre os R$ 60 milhões do compromisso anterior.
Ou seja, isso significa mais dinheiro a ser distribuído entre os clubes. Além do vínculo com a emissora paulista, segue a parceria com a Max para as transmissões via streaming. Já as negociações para uma renovação com o YouTube estão em andamento.
Serão mais alguns anos, portanto, dos direitos do Paulistão nas mãos da Record, que passou a transmitir o torneio em 2022. Coincidência ou não, de lá para cá apenas o Verdão ergueu a taça do torneio estadual. O Palestra é o atual tricampeão e em 2025 buscará o inédito tetra em sua história.
Palmeiras tem compromisso no final de semana
Antes de pensar na próxima temporada e nas competições que disputará, o Palestra segue focado nos compromissos que tem agora. E as 14 rodadas que restam para o final do Campeonato Brasileiro são consideradas finais por Abel Ferreira e seus comandados.
Uma delas será disputada neste fim de semana. No domingo (1), às 18h30 (de Brasília), o Verde encara o Athletico, na Ligga Arena, em partida válida pela 25ª rodada. O atual bicampeão é o terceiro colocado, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza.
Comentários estão fechados.