Negócio de R$ 60 milhões é fechado e Palmeiras vai receber bolada

Um novo negócio foi fechado e o Palmeiras encherá os cofres com milhões de reais. O negócio em questão é a renovação da compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista por parte da Record. A emissora pagará mais para seguir televisionando a competição estadual em rede aberta.

Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, Federação Paulista de Futebol (FPF) e TV Record chegaram a um acerto em junho. Pela renovação do contrato até 2029, a emissora de Edir Macedo pagará um reajuste considerável em cima da inflação sobre os R$ 60 milhões do compromisso anterior.

Ou seja, isso significa mais dinheiro a ser distribuído entre os clubes. Além do vínculo com a emissora paulista, segue a parceria com a Max para as transmissões via streaming. Já as negociações para uma renovação com o YouTube estão em andamento. 

Serão mais alguns anos, portanto, dos direitos do Paulistão nas mãos da Record, que passou a transmitir o torneio em 2022. Coincidência ou não, de lá para cá apenas o Verdão ergueu a taça do torneio estadual. O Palestra é o atual tricampeão e em 2025 buscará o inédito tetra em sua história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem compromisso no final de semana

Antes de pensar na próxima temporada e nas competições que disputará, o Palestra segue focado nos compromissos que tem agora. E as 14 rodadas que restam para o final do Campeonato Brasileiro são consideradas finais por Abel Ferreira e seus comandados.

Uma delas será disputada neste fim de semana. No domingo (1), às 18h30 (de Brasília), o Verde encara o Athletico, na Ligga Arena, em partida válida pela 25ª rodada. O atual bicampeão é o terceiro colocado, com 44 pontos, quatro a menos que o líder Fortaleza.

Comentários estão fechados.