Narrador da Globo elege maior zagueiro da história do Palmeiras

Luis Roberto de Múcio, narrador da Globo, elegeu aquele que, em sua opinião, é o melhor zagueiro da história da Sociedade Esportiva Palmeiras. Para o jornalista e locutor, seu xará, Luis Pereira, também conhecido como Chevrolet, é quem detém esse posto – e nem mesmo Gustavo Gómez, ídolo da atual geração, consegue desbancá-lo.

“Não dá para tirarmos nenhum tipo de mérito do Gustavo Gómez. Ele tem leitura, entendimento, liderança, força física impressionante, é um dos zagueiros mais inteligentes do futebol brasileiro. Agora, o ‘Luisão Chevrolet’, o Luís Pereira, tinha tudo isso e ainda tinha mais técnica”, afirmou o narrador.

De fato, Luis é tido por muitos jornalistas e torcedores como o maior jogador de sua posição de toda a história centenária do Palestra. O defensor foi um dos protagonistas de dois dos times mais celebrados não só da trajetória do clube, mas também do futebol brasileiro e mundial, as chamadas Academias das décadas de 1960 e 1970.

O lendário Chevrolet vestiu o manto alviverde em 576 jogos oficiais. Com 36 gols marcados, é o zagueiro que mais fez gols pela instituição. Ao longo das 12 temporadas no Verde, conquistou seis títulos, sendo um tricampeonato brasileiro, um bi estadual e o Torneio Laudo Natel. Além disso, serviu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1974.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atual capitão do Palmeiras se aproxima na disputa

Desde que chegou ao Allianz Parque, em 2018, Gustavo Gómez passou a ser um dos melhores nomes da posição atuando no continente, desempenhando muito bem a sua função, conquistando títulos e fazendo as vezes de artilheiro.

Por conta desse desempenho, sendo protagonista de uma das eras mais vitoriosas do clube, o paraguaio se consolidou como um dos maiores ídolos da história palmeirense. Naturalmente, o debate sobre ele ter alcançado Luis Pereira no posto de maior zagueiro alviverde surgiu. E, pelo menos, a discussão há, no mínimo.

Comentários estão fechados.