Não passou em teste no Palmeiras e agora defende Seleção do Chipre
O lateral-esquerdo Anderson Correia fez testes nas categorias de base do Palmeiras e do Corinthians, mas foi receber a primeira oportunidade como jogador profissional no Santo André. Os anos se passaram e o jogador hoje com 32 anos atua pela Seleção do Chipre. Ele deverá estar em campo na partida contra a Espanha nesta terça-feira (12), às 15h45, pelas Eliminatórias da Eurocopa.
Após surgir no Santo André e atuar por outras equipes de São Paulo, como Paulista e Botafogo-SP, ainda passou por Patrocinense e São Paulo-RS, Anderson Correira foi jogar no Boavista, de Portugal, até que chegou ao Chipre. Por lá, defendeu o Nea Salamis por anos e joga há cinco temporadas pelo Anorthosis.
Por conta dos tantos anos atuando no país europeu, acabou se naturalizando para poder jogar na Seleção do Chipre. Ao todo, o brasileiro soma três partidas e vai em busca dos primeiros pontos nas Eliminatórias da Eurocopa atuando contra a Espanha fora de casa.
“Todos os jogadores deles estão nas maiores ligas do mundo, mas não queremos nos esconder. A gente sabe que é praticamente impossível vencer, vai ser preciso um milagre. Não dá para comparar o nível, mas a gente dá o melhor, corre e luta. Nada é impossível no futebol”, garantiu.
Jogador da Seleção do Chipre tentou passar no Palmeiras
Sem planos de retornar ao Brasil por agora, Anderson Correira planeja seguir no Chipre e tentar fazer história no pequeno país europeu. O jogo contra a Espanha, por exemplo, é visto como uma grande oportunidade de enfrentar alguns craques, como o lateral do Real Madrid, Dani Carvajal.
“Quero pegar a camisa dele. É uma referência na posição e gosto demais do estilo de jogo dele. Está jogando em altíssimo nível há muitas temporadas”, admitiu um empolgado Anderson Correira em entrevista à ESPN.
Comentários estão fechados.