Não fica, Paulo Baier acaba de ser dispensado

O ex-jogador e agora treinador Paulo Baier não comanda mais o Figueirense. O clube catarinense anunciou que não renovará o contrato do profissional para 2024. Além dele, outros nomes deixam time neste final de ano, com o encerramento das atividades do calendário da agremiação.

A decisão de reformular o corpo técnico e a direção foi tomada após a campanha decepcionante feita na Copa Santa Catarina. Ao longo do torneio, o Alvinegro acumulou três vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 40%.

O rendimento da equipe na competição traduz a passagem de Baier pelo Orlando Scarpelli: marcada por altos e baixos. O treinador assumiu o comando em junho. Na Série C do Brasileirão, foram apenas dois triunfos em seis duelos realizados, além de seis empates e três revezes.

Antes de chegar ao Figueira, Paulo fez bom trabalho à frente do Botafogo de Ribeirão Preto. Na temporada passada, conduziu o time paulista ao acesso à Série B. Após a disputa do campeonato estadual, deixou o clube. A expectativa era de que ele chegasse na agremiação catarinense e colocasse a equipe nos trilhos, o que não aconteceu.

Paulo Baier teve passagem curta pelo Palmeiras

Baier foi contratado pelo Verdão no fim de 2005. O lateral-direito vestiu o manto palestrino na temporada seguinte e foi importante na permanência do clube na elite nacional. O ala foi o artilheiro do time na campanha, com 10 gols marcados.

Ao fim do ano de 2006, o jogador retornou ao Goiás, por onde havia brilhado anteriormente. O atleta acabou entrando em conflito com a diretoria palestrina da época por conta de salários atrasados – problema esse que era recorrente naqueles tempos.

Comentários estão fechados.