Não dá pra acreditar! Foi por isso que o Palmeiras vendeu Giovani

O Palmeiras está perto de concretizar a venda de Giovani para o Al-Sadd, do Catar. Segundo informação do Uol Esporte, alguns motivos levaram a diretoria palestrina a tomar a decisão de negociar o meia-atacante de 19 anos, revelação das categorias de base do clube.

O primeiro ponto que fez o Verdão optar pela transferência foi o fato do jovem não ser uma peça imprescindível no elenco. Afinal, ele vinha tendo pouco espaço sob o comando do técnico Abel Ferreira e na maior parte da temporada sequer deixou o banco de reservas. 

Outra questão foram os valores envolvidos. No entendimento da direção, as cifras foram consideradas muito boas e necessárias para não ter que se desfazer de alguns dos titulares. A manutenção de nomes como Rony, Veiga, Gómez, Menino e companhia é o principal objetivo do clube na janela.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O camisa 17 será vendido para o Al-Sadd por cerca de 9 milhões de euros (R$ 46,9 milhões). A quantia equivale a 50% dos direitos econômicos do garoto. O Alviverde manterá um percentual do passe e poderá faturar mais em uma transferência futura.

Giovani não se firmou no Palmeiras

Promovido ao elenco principal no início da temporada, o ponta viveu um momento de ascensão, porém foi perdendo espaço no decorrer do ano. Em 2023, disputou 15 jogos, fez um gol e deu três assistências.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira era nítido que não conseguiria ter uma sequência maior de partidas. O camisa 17 deixa a Academia de Futebol com 35 partidas realizadas e dois tentos anotados, além de sete títulos conquistados.

Comentários estão fechados.