Não bastava ter afundado o Palmeiras, agora escolheu Messi melhor do mundo e esqueceu Vinicius Junior
Responsável por afundar e quase rebaixar o Palmeiras fez de tudo para tirar o prêmio de melhor jogador do mundo de Vinicius Junior. Ricardo Gareca, um dos votantes da premiação do Fifa The Best, sequer colocou o brasileiro entre os seus três melhores da temporada passada.
Por ser comandante da Seleção Chilena, o argentino teve direito a voto – treinadores e capitães de seleções, além de jornalistas e público, compõem o júri. No seu Top-3, Gareca colocou Lionel Messi em primeiro lugar, o lateral-direito Daniel Carvajal, do Real Madrid, em segundo, e o volante Federico Valverde, também do Real, em terceiro.
O técnico, certamente, quis prestigiar o compatriota o colocando como o melhor jogador da jornada 2023/2024. Mas não há argumento que consiga justificar o voto. Aliás, a presença do camisa 10 do Inter Miami entre os candidatos foi amplamente criticada por jornalistas e torcedores assim que o anúncio da votação foi feito.
Outra coisa difícil de justificar é a ausência de Vini entre os três principais. Foi justamente por opiniões como a de Gareca que o atacante brasileiro acabou sendo injustiçado na Bola de Ouro, da France Football. Por sorte, o erro foi corrigido no The Best.
Ricardo Gareca não deixou saudades no Palmeiras
O técnico teve uma breve passagem pelo Verde, em 2014. Foram 13 jogos com ele no comando da equipe, sendo oito derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Desempenho que deixou o time na 16ª posição no Brasileirão daquele ano, uma acima da zona de rebaixamento.
Além dos resultados ruins, Gareca deixou de herança um pacote de contratações feitas por indicação sua, como Tobio e Allione. Nenhum dos atletas se firmou no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.