Na mira do Palmeiras, jogador do Racing fica fora de partida
O Palmeiras segue em busca da contratação de um volante. Recententemente, o clube fez uma proposta por Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina. A princípio, o time rechaça a saída do jogador, mas a ausência dele no último jogo da equipe aumentou os rumores de uma possível saída.
Moreno ficou de fora partida entre Racing e San Martín, realizada nesta quarta-feira (19) e que terminou em 2 a 1 para a agremiação de Avellaneda, pela Copa Argentina. Após os 90 minutos, o técnico Fernando Gago afirmou que o desfalque se deu por conta de um desgaste muscular do meio-campista e desconversou sobre a possibilidade de transferência.
“Não sei nada sobre possíveis ofertas por Aníbal Moreno. Ele não esteve hoje conosco por conta de uma sobrecarga, mas acreditamos que estará em plenas condições para o próximo jogo”, disse Gago, ex-atleta e agora treinador argentino.
A posição do clube é de não vender o jogador antes das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A única condição seria o pagamento da multa rescisória, uma vez que neste caso nada poderia ser feito. O ponto é que o valor da multa é alto: US$ 25 milhões (R$ 120 milhões na cotação atual).
A informação da proposta feita pelo Verde para contratar o volante foi publicada primeiramente pelo jornalista César Merlo. As cifras não foram divulgadas. O que se sabe é que o estafe do meio-campista deseja uma valorização do agenciado e isso estaria causando um atrito com a diretoria do time.
Alvo do Palmeiras tem bons números
Aníbal tem 24 anos de idade e é cria da base do Newell’s Old Boys. Em 2021, o Racing pagou 3,6 milhões de dólares para adquirir 80% de seus direitos econômicos. Na atual temporada, o volante soma 22 partidas disputadas, com três gols marcados e duas assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.