Na história do Verdão: como Weverton conseguiu chegar a Copa do Mundo?
A Copa do Mundo do Catar começou e a torcida brasileira está na torcida pela Seleção Brasileira. No entanto, os torcedores palmeirenses, além do Brasil, estão torcendo pelo goleiro Weverton, jogador do Palmeiras, que inclusive teve alguns minutos contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira (5).
O jogador teve uma grande trajetória para chegar a Copa do Mundo do Catar, nascido no Acre, aliás, é o primeiro goleiro da história do estado a jogar em um Mundial. Weverton iniciou sua trajetória nas categorias de base no Juventus da Mooca e depois de se destacar na Copinha de 2005 foi parar no maior rival do Palmeiras, o Corinthians.
O jogador chamou atenção do Corinthians, quando enfrentou a equipe na Copinha, apesar da derrota do seu time, Weverton conseguiu se destacar. Com isso, o goleiro foi para o rival e ficou quatro anos lá, mas sem conseguir muito espaço.
Depois de deixar o Corinthians, Weverton rodou já como profissional, o goleiro passou por Oeste, América-RN e Remo. Porém, foi em 2012 que sua carreira começou a engrenar, quando assinou com o Athletico-PR, onde se destacou muito, aliás, o arqueiro foi fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana de 2016. Devido às boas atuações, Weverton ganhou oportunidade na Seleção Olímpica e foi titular na conquista inédita do ouro nas Olímpiadas de 2016.
Chegada ao Palmeiras
Devido ao destaque no Athletico, o Palmeiras foi atrás do goleiro para resolver o problema na meta alviverde e foi o que aconteceu. Visto que, desde que chegou no clube, Weverton é titular absoluto do clube e peça fundamental nos diversos títulos. Com isso, o jogador que já estava no radar da Seleção Brasileira passou a ganhar chance no time principal e mostrou o seu valor. Com isso, foi um dos poucos que não precisou acompanhar a convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar, pois já estava praticamente garantido.
Comentários estão fechados.