Murilo recém chegou e já quebrou recordes pelo Verdão
Um dos grandes destaques do Palmeiras na última temporada, o zagueiro Murilo segue sendo um jogador importante em 2023 no time comandado pelo técnico Abel Ferreira. Após chegar ao Verdão sob desconfiança dos torcedores junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, o atleta de 25 anos barrou o até então titular Luan, quebrou recordes e faz agora grande dupla de zaga com o paraguaio Gustavo Gómez.
Desde que chegou ao Palmeiras, Murilo conquistou o Campeonato Paulista, a Recopa Sul-Americana, a Série A do Campeonato Brasileiro e, mais recentemente, a Supercopa do Brasil. Além da segurança na defesa, o que mais chama a atenção é a quantidade de gols marcados: 12 em 62 partidas. O zagueiro tem, por exemplo, mais bolas na rede do que derrotas vestindo a camisa palmeirense.
Murilo soma 39 vitórias, 17 empates e apenas seis derrotas pelo Palmeiras, com um aproveitamento de 72%. Além disso, ajudou o Verdão a quebrar um recorde da história do clube. Em 2022, os zagueiros marcaram 23 gols em uma única temporada (11 de Murilo, 11 de Gustavo Gómez e 1 de Luan). O recorde anterior era de 1999 e 2006, com 18 gols marcados.
Murilo quebra recorde de Júnior Baiano no Verdão
Outra marca que Murilo atingiu pelo Palmeiras em sua primeira temporada na equipe foi alcançada no final do ano passado. Ele e o companheiro de zaga, Gustavo Gómez, marcaram 11 gols cada, superando o histórico zagueiro Júnior Baiano, que era o recordista em um único ano ao balançar as redes em 10 oportunidades em 1999.
Comentários estão fechados.