Murilo quebra mais uma marca pelo Verdão e se confirma como um ótimo reforço

No empate ocorrido na partida de ontem entre Palmeiras e Atlético Goianiense em 1 a 1, o jogador Murilo entrou para uma seleta lista na história do Verdão. Com o gol marcado, o zagueiro se juntou a Gustavo Gómez e a Júnior Baiano como os maiores zagueiros-artilheiros em uma temporada com a camisa do Verdão.

Murilo marcou o seu décimo gol no ano pelo Palmeiras, sendo o seu quarto gol pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda marcou três vezes pela Copa Libertadores e outras três vezes pelo Campeonato Paulista. Antes de Murilo, o capitão Gustavo Gómez havia se juntado a Júnior Baiano após marcar na goleada de 4 a 0 aplicada contra o Coritiba.

Júnior Baiano era até então o único zagueiro que havia conseguido marcar dez gols na mesma temporada, em 1999. A atual dupla de zaga soma juntos 20 gols na temporada, o que já é um marco impressionante. Se contarmos ainda com um gol de Luan, os zagueiros palmeirenses marcaram 21 gols na temporada, aplicando um recorde no clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Murilo no Brasileirão 2022

Além de ter alcançado a marca de dez gols no ano pelo Palmeiras, Murilo se mostrou um ótimo zagueiro e ganhou a posição de titular ao lado de Gustavo Gómez. Pelo Campeonato Brasileiro, ele disputou 26 partidas, as quais iniciou como titular em todas. Desses 24 jogos, em 12 oportunidades Murilo ajudou o clube a não levar gols e ainda contribuiu com uma assistência na competição.

Murilo possui uma média de 1,2 interceptações por jogo, 1,2 desarmes por jogo, além de ter 3,3 cortes por jogo. O zagueiro levou cinco cartões amarelos na competição. Ele marcou o seu décimo gol na temporada aos quatro minutos do segundo tempo, abrindo o placar da partida contra o Dragão. O Palmeiras acabou sofrendo o empate aos 20 minutos da etapa final com gol marcado por Shaylon.

Comentários estão fechados.