Murilo chega ao Palmeiras com grande responsabilidade

0

Os principais desejos de Abel Ferreira quanto a contratações, era a vinda de um centroavante, e um zagueiro que pudesse atuar pelo lado esquerdo da zaga, de preferência canhoto. O centroavante não chegou ainda, mas Murilo, zagueiro de 26 anos, chegou com a responsabilidade de satisfazer os desejos do técnico português.

O Verdão pagou mais de 15 milhões de reais por 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O contrato assinado é valido até 2026.

Murilo surgiu no cruzeiro em 2017 como um zagueiro promissor, com boa saída de bola, e principalmente, apesar de destro, atuava pelo lado esquerdo da defesa. Em 2019 se transferiu para o Lokomotiv, no clube russo, continuou exercendo essa função. Pelo antigo clube foram 71 partidas, e 5 gols marcados.

“Eu me sinto bem no lado esquerdo, sempre joguei por ali, na base, no Cruzeiro, na Rússia. Vou estar bem ali, mas ele pode me colocar no meio, na direita, sempre vou querer ajudar o time a vencer”, declarou o atleta na sua coletiva de apresentação”.

Abel tem trabalhado com a possibilidade de jogar com 3 zagueiros desde a temporada passada, e nessa preparação no início da temporada 2022 não tem sido diferente.

O clube fez 4 jogos treinos, todos com um trio de zaga, por conta disso, a continuidade do esquema para o restante da temporada, passa muito por um jogador que possa fazer o lado esquerdo da defesa alviverde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.