Mundial de Clubes está definido e FIFA comunica o Palmeiras
Na manhã desta terça-feira (5), a Fifa realizou o sorteio do Mundial de Clubes de 2023. Os confrontos da competição que acontecerá entre 12 e 22 de dezembro, em Jidá, na Arábia Saudita, estão definidos e resta apenas saber quem será o representante da América do Sul – que poderá ser o Palmeiras.
O primeiro duelo será entre Al Ittihad x Auckland City. O vencedor desse confronto enfrentará o Ah Ahly, em um dos jogos das quartas de final. Na outra disputa das quartas, León x Urawa Reds e decidem a vaga.
Já nas semifinais, o melhor entre Al Ittihad, Aukland City e Al Ahly encara o campeão da Copa Libertadores. Do outro lado da chave, o vencedor de vencedor de León x Urawa Reds pega o Manchester City, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Daí em diante, o torneio segue normalmente, com as disputas da final entre os dois melhores das semis e do terceiro lugar entre os times que ficarem pelo caminho. Os jogos serão todos realizados na cidade de Jidá, a segunda maior do país saudita.
Palmeiras pode estar no Mundial de Clubes novamente
O Alviverde é um dos semifinalistas da Liberta e um dos favoritos a alcançar a glória eterna mais uma vez. Para isso, o time precisa passar pelo Boca Juniors e em uma eventual decisão bater o vencedor de Fluminense x Internacional.
Caso conquiste a terceira taça em quatro anos, o Palestra será o representante sul-americano na competição da Fifa. Vale lembrar que a equipe ficou pelo caminho na edição de 2020 e na de 2021 viu a possibilidade de título escapar na prorrogação contra o Chelsea.
Comentários estão fechados.