Mundial de Clubes de 2023 será sorteado e Palmeiras pode participar

Nesta terça-feira (5), às 8h (de Brasília), acontece o sorteio do Mundial de Clubes de 2023 da Fifa, em Jidá, na Arábia Saudita. A segunda maior cidade do país será a sede do torneio a ser disputado entre os dias 12 e 22 de dezembro e que poderá contar com a participação do Palmeiras.

O sorteio será conduzido por Jaime Yarza, diretor de competições da entidade máxima do futebol. Como tradicionalmente acontece em eventos desse tipo, dois ex-jogadores serão auxiliares: Yaya Touré, da Costa do Marfim, e Manaf Abushugair, da Arábia Saudita.

A edição deste ano do campeonato seguirá o formato das anteriores, o que não está garantido para os anos seguintes. Sendo assim, os participantes são os campeões continentais da temporada e mais o campeão do país-sede, que, neste caso, é o Al-Ittihad de Karim Benzema.

A maior parte dos times está definida e resta apenas o representante da América do Sul para alista ficar completa. E essa equipe poderá ser o Verdão, afinal os comandados do técnico Abel Ferreira estão na semifinal da Libertadores e despontam como um dos favoritos a alcançar a glória eterna novamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras precisa fazer sua parte para estar no Mundial de Clubes de 2023

Como foi dito anteriormente, o Palestra está nas semis da Liberta. O tricampeão terá pela frente o Boca Juniors. O jogo de ida, na Bombonera, será no dia 28 de setembro, enquanto a volta, no Allianz Parque, ocorrerá no dia 5 de outubro.

Caso passe pelos argentinos, o Verde ainda terá uma outra difícil missão na grande decisão, já que o adversário sairá do duelo entre Internacional e Fluminense. Portanto, para chegar ao Mundial, a equipe precisa primeiro conquistar a taça mais importante do continente.

Comentários estão fechados.