Multicampeão da Libertadores dá calote no Palmeiras e Fifa não deixa barato
O Palmeiras tinha que ter recebido até o dia 20 de abril US$ 472,5 mil, cerca de R$ 2,3 milhões, do Olimpia referente à negociação envolvendo o meia William Mendieta. No entanto, o clube do Paraguai não fez o depósito e foi punido pela Fifa. Agora, a equipe não poderá contratar novos jogadores até acertar os valores pendentes com o Verdão.
O transfer ban do Olimpia entrou em vigor após o Tribunal do Futebol da Fifa ter decidido sentaça favorável ao Palmeiras no caso, em um processo que julgado em março deste ano. O Verdão exigia que o Olimpia fizesse o pagamento de duas dívidas: uma sobre o atraso da última parcela pela compra dos direitos econômicos do jogador, em 2017, e a outra pelo repasse de uma negociação de Mendieta ao Juárez, do México, concretizada no final de 2019.
O Olimpia foi condenado a efetuar o pagamento ao Palmeiras até o dia 20 de abril, mas o dinheiro não caiu na conta do clube alviverde. Agora, a equipe paraguaia precisará se acertar com o Verdão para poder registrar novos jogadores ainda nesta temporada. Atualmente com 34 anos, Mendieta joga pelo Libertad, também do Paraguai.
Palmeiras tem que receber dinheiro por negociação de Mendieta
William Mendieta foi contratado pelo Palmeiras em 2013, após se destacar pelo Libertad. No Verdão, o jogador não conseguiu repetir o mesmo desempenho e acabou não correspondendo às expectativas. Ao todo, o meia fez sete gols em 46 jogos vestindo a camisa alviverde. Em 2015, ele foi emprestado ao Olimpia, que adquiriu os direitos econômicos em definitivo do atleta dois anos depois.
Comentários estão fechados.