Multibilionário desiste de tirar jogador do Palmeiras e mostra força do clube

As negociações envolvendo o jovem atacante Endrick continuam. Várias grandes equipes do futebol europeu disputam a joia do Palmeiras, que viu a situação envolvendo o Paris Saint-Germain, da França, esfriar.

Após o Palmeiras recusar a última oferta dos franceses, a equipe optou por desistir de negociar, abrindo ainda mais espaço para o Real Madrid, que desponta como favorito para a contratação. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.

A multa de Endrick é de 60 milhões de euros e o valor investido pelos espanhóis deve chegar em 72 milhões, para abater os impostos que existem com negociações para a Espanha. O Real Madrid está disposto a arcar com todos os custos para levar Endrick.

Além dos dois clubes citados, Barcelona e Chelsea também apareceram como possíveis interessados, mas estão atrás na concorrência neste momento.

Em seis jogos pela equipe profissional do Palmeiras, Endrick já marcou três gols. Foram dois diante do Athletico-PR, além de um contra o Fortaleza. No final da temporada, o atacante terminou como titular de Abel Ferreira, tendo em conta que Raphael Veiga estava lesionado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a saída de Gustavo Scarpa, uma vaga abre no 11 inicial do Verdão, podendo ajudar com que o jovem tenha ainda mais sequência na equipe principal.

Foco da joia é no Palmeiras

Endrick afirmou que seu foco atual é no Palmeiras, tentando não se importar com o interesse vindo do exterior. Com 16 anos de idade, só poderá deixar o Brasil para jogar fora quando completar 18, idade mínima para ser, de fato, transferido. Um acordo poderá, no entanto, ser assinado antes do período.

Em entrevista ao ’Canal 11’, de Portugal, abriu o jogo. “Não ligo para isso. Não quero nem saber quem está atrás de mim. Quero estar focado no Palmeiras. Eu tenho um sonho de jogar na Europa, jogar uma Champions League. Mas óbvio que para ir para Europa, eu tenho que estar bem no Palmeiras primeiro”, iniciou.

“Quero fazer minha carreira aqui, quero deixar todos felizes e conquistar título. Se um dia eu for para Europa, quando voltar, vou voltar para o Palmeiras para tentar fazer mais história”, completou.

Comentários estão fechados.