Mudança de postura de Dudu fez atacante ser ainda mais completo no Palmeiras

O atacante Dudu é um destaque nato da equipe do Palmeiras. Desde sua chegada em 2015, o jogador desponta como um dos principais atletas da equipe paulista.

Abel Ferreira, em entrevista recente, comentou uma mudança de postura do jogador, que auxiliou muito no crescimento de seu desempenho tático. Segundo o português, o jogador começou a entender melhor suas funções dentro de campo, tendo que ajudar também na parte defensiva para que a equipe possa render ainda mais.

“Essa equipe pensa o mesmo o tempo todo, o difícil em uma equipe que está em construção dentro das características do jogo. Eles entendem isso, têm a mente e o coração abertos. Quando querem comer a cereja do bolo, mas entendem que só vai ter um canudinho. Muitas vezes os jogadores pensam o que é preciso fazer para se destacar, digo que quando fizerem o que for preciso para ajudar a equipe. Vejam o Dudu, que entende que precisa defender e atacar. Hoje estava vendo um resumo do PSG e vimos o resultado, perguntei a eles se era apenas falta de talento. Não é só falta de talento, mas fico por aqui”, disse o técnico.

Outro ponto que Dudu evoluiu bastante foi na parte psicológica ao ser substituído. Quando iniciou a trabalhar com Abel Ferreira, era visto muitas vezes o atleta descontente com substituições, o que não vem ocorrendo tanto recentemente.

Atacante é inspiração para jovens no Palmeiras

Dudu é visto como uma grande inspiração para os jovens do Palmeiras, que visam sua qualidade e idolatria para quem sabe um dia possam chegar em tal ponto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em palavras cedidas para a assessoria do clube, dissertou sobre o assunto.

“Fico feliz. Quando cheguei, eu tinha algumas pessoas em que eu me espelhava, procurava seguir. O Prass, o Zé Roberto, pessoas do bem que me ajudaram dentro do clube. Hoje somos espelho para os meninos que sobem da base e fico muito feliz por isso. Espero continuar dando orgulho para eles dentro de campo, fazendo coisas boas para eles continuarem seguindo esse caminho dentro do clube”, disse.

Comentários estão fechados.