Vaza motivo de maior reforço do Palmeiras ser vetado contra o Botafogo

Um dos reforços do Palmeiras para a temporada, o centroavante José Manuel López tem ficado no banco nos últimos jogos do Verdão. Mas, na vitória sobre o Botafogo, na última segunda-feira (3), o argentino sequer foi relacionado para a partida, algo que chamou a atenção dos torcedores.

A ausência do jogador se deu por dois motivos: regulamento e opção técnica. Por confronto, Abel Ferreira só pode relacionar cinco estrangeiros. Contra o Glorioso, os atletas escolhidos foram Gustavo Gómez, Benjamin Kuscevic, Joaquín Piquerez, Eduard Atuesta e Miguel Merentiel.

Em razão dos momentos vividos por ambos, López foi preterido em relação a Merentiel e acabou ficando de fora. 

Depois de “largar na frente” do uruguaio logo nos primeiros jogos com o manto palestrino, o argentino teve uma queda de rendimento e viu o companheiro fazer dois gols importantes, nos confrontos contra Bragantino e Santos, e inverter esse cenário.

Flaco vem sendo poupado pela comissão técnica. Por conta das críticas feitas pela torcida e pela imprensa, o centroavante vem sendo preservado no seu processo de adaptação ao clube e ao futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras encara o Coritiba pelo Brasileirão

Nesta quinta-feira (6), às 19h, o Palestra recebe o Coritiba, no Allianz Parque, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder isolado da competição com 63 pontos, o Verdão tem nove de vantagem para o Internacional, o segundo colocado na tabela de classificação.

Caso vençam a partida, os comandados de Abel abrirão 12 pontos de diferença para os gaúchos, que já entraram em campo na rodada e não saíram do 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã.

Comentários estão fechados.