Motivo bizarro fez o Palmeiras perder a contratação de Luiz Henrique para o Botafogo

O Palmeiras poderia ter sido o destino do atacante Luiz Henrique na primeira janela de transferências da temporada. O jogador de 23 anos de idade, no entanto, acabou deixando o Real Betis, da Espanha, e fechando com o Botafogo. Desde então, tem sido um dos grandes destaques do futebol brasileiro.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o atleta tinha grande interesse em atuar no Allianz Parque. Ele expressou o desejo para os seus representantes, que chegaram a insistir junto à diretoria alviverde. Contudo, não houve avanço e o clube acabou não apresentando uma proposta oficial.

O time da Estrela Solitária, vale lembrar, topou desembolsar uma quantia elevada para adquirir os direitos econômicos do ponta. Com metas e bonificações, a transação pode chegar a 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 106 milhões) – a maior contratação da história do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da grana, um outro fator que influenciou no êxito alvinegro foi o acordo de que no ano que vem ele poderá deixar o clube e se transferir para o Lyon, da França. A agremiação europeia também pertence ao Eagle Football, companhia de John Textor.

Palmeiras investiu alto em 2024

Ao longo do ano, o Verde gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Os movimentos mais recentes foram as aquisições do lateral-direito Agustin Giay e do meia-atacante Maurício. Já Felipe Anderson assinou pré-contrato e chegou sem custos de transferência.

Visando qualificar o elenco para 2025, em especial a disputa do Mundial de Clubes, o Maior Campeão do Brasil deverá investir mais na próxima janela.

Comentários estão fechados.